domingo, 26 de março de 2017

Origem do PUNKÁ


A ideia de fazer um vídeo sobre as bandas punks de Maringá surgiu ao conversar com algumas pessoas sobre as bandas da cidade.  Considerei que o público atual não conhece as primeiras bandas punks locais e o pessoal mais antigo não sai mais pros shows e não conhece as bandas novas.
Como eu estou sempre filmando e fotografando os shows, achei que seria interessante reunir o material dessas épocas diferentes como um registro histórico.
Também já havia lido algumas reportagens sobre o rock maringaense que acabaram pulando aspectos históricos importantes e omitindo algumas informações. Portanto, é uma oportunidade de mostrar um pouco da história contextualizando como o rock independente, autoral e underground começou em Maringá.
Listei 23 bandas para o PUNKÁ entre o final da década de 1980 até as atuais. A ideia é fazer o doc em capítulos, partindo do ponto zero a loja O Porão e daí apresentar as primeiras bandas, os fanzines, demo tapes, a influência do Cólera no punk maringaense, produção de shows, bandas de estilos diferentes, curiosidades, entre outras situações, mostrando cenas de shows e ensaios, entrevistas com os músicos, cartazes, fotografias, entre outros.
O vídeo será disponibilizado gratuitamente no YouTube, partindo do nosso conceito no Projeto Zombilly de oferecer uma opção cultural gratuita para a população, como já fizemos em diversos eventos. E, mesmo porque, não acho justo ganhar dinheiro em cima dessas bandas que quase sempre tem público pequeno e dificilmente ganham grana com seus trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário